terça-feira, 20 de outubro de 2009

TURISMO E PRAIAS




A cidade de Cascavel conta com uma diversidade de atrativos turísticos. Possui belas praias, uma grande riqueza cultural e uma variedade de artesanato com grande representatividade. As praias estão apresentadas de norte para sul: Balbino, Caponga, Águas Belas, Barra nova e Barra velha.
A praia do Balbino caracteriza-se pela tradição e preservação dos costumes da comunidade local. Área de proteção ambiental, o Balbino encanta pela simplicidade e pela forte consciência de preservação do meio ambiente. É uma deserta e afastada colônia de pescadores e artesãos. Na praia, encontram-se rústicas barracas com cardápio de pratos a base de frutos do mar.
A praia de Caponga, por sua vez, é uma boa opção para quem quer visitar um belo lugar sem se isolar de locais mais urbanizados. Distante de Fortaleza 55 km e a 14 km de Cascavel, Caponga oferece várias opções de lazer e entretenimento, como passeio de buggy ou veículo 4x4 pela praia, orla urbanizada, barracas e restaurantes que servem diversos pratos a base de frutos do mar e peixes. Na praia da Caponga é realizado o Festival da Sardinha. Evento anual no mês de agosto que prestigia a cultura, a gastronomia e a arte da localidade e de praias vizinhas.
Em Águas Belas, tanto o mar quanto o rio são opções para a diversão. Juntos formam uma paisagem diferenciada. O mangue é uma alternativa para percorrer trilhas ecológicas e conhecer a biodiversidade da região. Águas Belas oferece pousadas e hotéis, todos bem preparados e equipados. As barracas de praia e restaurantes oferecem a saborosa culinária típica da região.
Barra Velha é uma praia quase deserta, conhecida pela sua tranqüilidade. A praia não oferece opções de hospedagem e alimentação. O acesso se dá pela praia ou por uma estrada de terra batida.
A praia de Barra Nova é quase selvagem. A cada maré o formato de sua barra se modifica, fato que originou o nome da localidade. Os bancos de areia são cortados pelo rio Choró, tornando a praia um lugar atrativo, com mata nativa e manguezais. A praia é bastante visitada aos finais de semana e o acesso se dá pela estrada que sai de Cascavel. Durante o percurso é possível acompanhar a produção de móveis feitos com cipó-de-fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário